Tuesday 12 February 2008

Downloads para que vos quero?

Gordo (n) Brown e os seus colegas preparam-se para lançar um feroz combate aos downloads ilegais. Aqui está o resumo desta notícia (http://tek.sapo.pt/4M0/807426.html) mas eu recortei o último parágrafo porque acho que vale a pena ler:
"O projecto legislativo inglês, que deverá ser apresentado no Parlamento já na próxima semana, está bastante próximo das recomendações apresentadas, durante o ano passado, pela comissão Olivennes, liderada pelo CEO da Fnac, Denis Olivenne, ao governo francês do Presidente Sarkozy."
É mais do que óbvio que só incomoda estes senhores que cobram preços exorbitantes pelos dvds, cds, livros e afins.
É por isso também que músicos como os Radiohead ou Manu Chao optaram por lançar o álbum apenas na net e borrifaram-se nas editoras.
E é com a pressão destes "chupistas" que o Gordo (n) Brown quer levar o projecto adiante.
Aposto que os ingleses que viveram 10 anos de glória com Tony Blair já começam a sentir saudades do ex primeiro ministro. É verdade que se tramou ao aliar-se ao maluco do Bush, mas todos cometem os seus erros.
Voltando à net, que sentido faz ter velocidades de 2, 4, 6 ou mais Mb se não é para fazer downloads? PAra isso volta-se aos 512kbs que chegam perfeitamente para abrir e fechar páginas da net. Sim porque a maior ainda não tem conteúdo áudio ou vídeo.
Se fosse feita uma sondagem aposto que mais de 90 por cento das pessoas que utilizam a internet já fizeram downloads ilegais.
Sim, não estou a falar apenas de filmes ou músicas. Basta copiar uma frase ou foto sem autorização de um qualquer site e já estamos a falar de acto ílicito.

No comments: