Wednesday, 2 April 2008

Carolina Michaelis - Agressão?

Já estou cansado de ouvir este nome Carolina Michaelis. Além de ser um nome horrível, que soa a emigrante pimba, a sua repetição durante as últimas semanas em tudo o que é jornal, televisão e rádio deixou-me zonzo.
Indigna-me que se faça tanto alarido com um puxar de braço da aluna à professora. Até o PR ficou "chocado".
Quantas professoras não foram para casa com hematomas nos últimos anos?
E parecia que a escola portuguesa era um paraíso. A única diferença deste caso para os restantes é ter sido filmado e reproduzido na internet. Tudo o resto é igual a dezenas, quiçá, centenas de outros casos.
Mas se acham que o caso desta jovem de 15 anos (agora massacrada pela sociedade e vista como uma assassina) é grave, o melhor é a professora não se queixar.
Porque se fosse docente nos Estados Unidos: Um grupo de nove crianças, com idades entre os 8 e os 9 anos, planeou a morte da professora, nos Estados Unidos. A polícia da Geórgia encontrou na posse dos alunos facas de cozinha, cabos eléctricos e algemas , que seriam usadas no ataque à professora. As crianças planeavam uma vigança porque a professora terá repreendido um dos alunos por estar em pé numa cadeira.
Por isso Srs Professores não falem muito, porque afinal um empurrão não é nada se o compararmos a este acto ou intenção de alunos de 8 e 9 anos!
Os professores tugas são mesmo passarinhos.

No comments: