Monday, 18 February 2008

Dia da preguiça

Porque hoje é segunda-feira e a preguiça é muita e porque o texto que se segue tem piada e é actual, começo a semana com uma anedota.

Um dia Sócrates morreu. O conselho de ministros reuniu-se para decidir onde seria enterrado. Um ministro sugeriu: - Deve ser enterrado em Vilar de Maçada. Afinal, é a terra natal dele. Então um bêbado, que não se sabe como, entrou na reunião, disse com aquela entoação típica dos ébrios: - Em Vilar de Maçada pode... Só não pode em Jerusalém!!! Como estava naquele estado, ninguém lhe deu atenção.

Um segundo ministro disse: - Acho que deve ser na Covilhã, onde viveu e fez carreira política. O bêbado mais uma vez interveio: - Na Covilhã pode... Só não pode em Jerusalém!!! Novamente, ninguém lhe deu ouvidos.

Um terceiro ministro finalmente sugeriu: - Nem em Vilar de Maçada nem na Covilhã. Deve ser enterrado em Lisboa, pois era o Primeiro-Ministro e todos os Primeiros ministros devem ser enterrados na Capital. E o bêbado novamente: - Em Lisboa pode... Só não pode em Jerusalém!!! Aí, perderam a paciência com o impertinente: - Porquê esse medo de Sócrates ser enterrado em Jerusalém? E o bêbado respondeu: - Porque uma vez enterraram lá um tipo e ele RESSUSCITOU!!!

Saturday, 16 February 2008

Matreiro

Lembra-te que não podes ser demasiado honesto, nem demasiado correcto. Porque se fores assim há sempre quem se aproveite. Por vezes tens de ser uma raposa. Matreiro. Eu infelizmente esqueci-me...(
pensamento do dia, by me) PS. Como uma vez me contou um professor de algo que a mãe dele lhe dizia desde pequeno: "Guest are like fish. They stink after the 3rd day"

Tuesday, 12 February 2008

Downloads para que vos quero?

Gordo (n) Brown e os seus colegas preparam-se para lançar um feroz combate aos downloads ilegais. Aqui está o resumo desta notícia (http://tek.sapo.pt/4M0/807426.html) mas eu recortei o último parágrafo porque acho que vale a pena ler:
"O projecto legislativo inglês, que deverá ser apresentado no Parlamento já na próxima semana, está bastante próximo das recomendações apresentadas, durante o ano passado, pela comissão Olivennes, liderada pelo CEO da Fnac, Denis Olivenne, ao governo francês do Presidente Sarkozy."
É mais do que óbvio que só incomoda estes senhores que cobram preços exorbitantes pelos dvds, cds, livros e afins.
É por isso também que músicos como os Radiohead ou Manu Chao optaram por lançar o álbum apenas na net e borrifaram-se nas editoras.
E é com a pressão destes "chupistas" que o Gordo (n) Brown quer levar o projecto adiante.
Aposto que os ingleses que viveram 10 anos de glória com Tony Blair já começam a sentir saudades do ex primeiro ministro. É verdade que se tramou ao aliar-se ao maluco do Bush, mas todos cometem os seus erros.
Voltando à net, que sentido faz ter velocidades de 2, 4, 6 ou mais Mb se não é para fazer downloads? PAra isso volta-se aos 512kbs que chegam perfeitamente para abrir e fechar páginas da net. Sim porque a maior ainda não tem conteúdo áudio ou vídeo.
Se fosse feita uma sondagem aposto que mais de 90 por cento das pessoas que utilizam a internet já fizeram downloads ilegais.
Sim, não estou a falar apenas de filmes ou músicas. Basta copiar uma frase ou foto sem autorização de um qualquer site e já estamos a falar de acto ílicito.

Monday, 11 February 2008

Alentejo e Castro Verde

Um blogue http://casa-das-primas.blogspot.com/com vários motivos de interesse. Sobretudo para quem adora o Alentejo, a sua cultura e o seu povo. O Baixo Alentejo é fabuloso.
É preciso descobri-lo.
Sugiro uma visita à vila de Castro Verde.
Além de gente simpática, pode visitar-se uma povoação atraente e que não tem fugido à modernidade sem, no entanto, esquecer o seu passado.
Das FABULOSAS (esta palavra até é um adjectivo curto demais para esta delícia) queijadas de requeijão (bem melhores do que as famosas queijadas de sintra). Estas têm nome , as de Castro Verde têm gosto.
Em Castro Verde bebe-se bom vinho, come-se excelente comida e até a noite (de sábado) é das melhores do sul do país.
Vale mesmo muito a pena lá ir.
Em breve irei colocar mais uns dados adicionais sobre Castro Verde.
A foto acima pertence ao blogue também acima referido e é uma das fotos antigas desta vila.

Toca a baixar!

A Comissão Europeia lançou um ultimato às operadores de telefone móvel da União: ou baixam os preços das SMS e das ligações móveis à Internet quando os utilizadores viajam no estrangeiro ou irá actuar severamente. Isto terá de ser feito antes de 1 de Julho. Como se sabe desde o ano passado que as operadoras foram obrigadas a reduzir os preços exorbitantes do roaming dentro do espaço único europeu. Agora uma efectuar uma chamada custa 59 cêntimos/minuto e receber no estrangeiro uma chamada custa 29 cêntimos/minuto. Mas se antes uma SMS custava 20 cêntimos agora custa 50 cêntimos.
A comissária Viviane Reding explicou que "o custo dos serviços de dados no estrangeiro deve ser o mesmo que é cobrado no mercado doméstico, ao qual acresce uma taxa mínima adequada ao custo de utilização da rede do operador do país onde o utilizador se encontra".
Os consumidores agradecem.
Acrescentou ainda a comissária: "o objectivo final é fazer com que mandar uma mensagem de texto ou um email de outro país da UE não seja muito mais caro do que fazê-lo a partir do próprio país, caso contrário não será possível falar num mercado único europeu."
"Mercado único europeu". Parece-me de fino recorte esta expressão e então eu pergunto.
O que vamos ter a seguir? Um mercado único europeu de impostos, de preços generalizados dos bens? Vamos ter em Portugal os mesmos salários que o resto dos parceiros europeus? Será?
AH porra! Estava a sonhar acordado. Isso não vai acontecer.

Sunday, 10 February 2008

Os Trapalhões

Sócrates remodelou o Governo e despachou o "violentado" Correia de Campos, depois de dias e noites de contestação. A pedido do próprio disse o PM. Como se alguém acreditasse..
Mas já hoje a nova ministra da saúde aceitou (ou será que demitiu?) o presidente do INEM.
"O pedido de demissão do presidente do INEM foi apresentado no final desta semana e foi agora aceite pela ministra Ana Jorge." Fonte: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=79857
Será que o presidente do INEM teve pena de Correia de campos e decidiu sair ou sai porque divide as culpas das trapalhadas com o ex-ministro da Saúde? Ou porque Luís Manuel Cunha Ribeiro e Ana Jorge não são propriamente amigos...?
Mais dia menos a verdade será conhecida. Esperemos por ela.
E a verdade é que já se formam bolsas de apostas para acertar no próximo a deixar Sócrates por vontade deste ou vontade própria.
Eu pessoalmente aposto que será feita "justiça" e que o próximo a cair será o director nacional da PJ. Porque depois de ter dado uma machadada final no caso Maddie, Alípio Ribeiro, só tem um saída. E passe a pleonasmo a saída é sair. Porque como se admite que este responsável e magistrado possa ter uma afirmação destas "«houve uma certa precipitação» ao constituir arguidos Kate e Gerry Mc Cannn. «Neste momento, a esta distância, e com a experiência que tenho como magistrado do Ministério Público, talvez devesse ter tido outra avaliação».
Exactamente senhor director com a experiência que tem como pode dizer o que disse?
Se não se compreendem estas afirmações como se pode aceitar a cobertura política do Ministro da Justiça, Alberto Costa?
Porventura a seguir a um destes dois seguir-se-á o ministro das Obras Públicas.
É que se Mário Lino resistiu depois de ter engolido dois enormes sapos: do deserto a sul do Tejo e do Aeroporto de Alcochete nunca, agora teve de vir contrariar o pomposo anúncio de Sócrates sobre a localização da terceira travessia do Tejo.
E aqui temos um belo trio para demitir: Alípio Ribeiro, Alberto Costa e Mário Lino. Venha o diabo (Sócrates) e escolha!