Sunday 10 February 2008

Os Trapalhões

Sócrates remodelou o Governo e despachou o "violentado" Correia de Campos, depois de dias e noites de contestação. A pedido do próprio disse o PM. Como se alguém acreditasse..
Mas já hoje a nova ministra da saúde aceitou (ou será que demitiu?) o presidente do INEM.
"O pedido de demissão do presidente do INEM foi apresentado no final desta semana e foi agora aceite pela ministra Ana Jorge." Fonte: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=79857
Será que o presidente do INEM teve pena de Correia de campos e decidiu sair ou sai porque divide as culpas das trapalhadas com o ex-ministro da Saúde? Ou porque Luís Manuel Cunha Ribeiro e Ana Jorge não são propriamente amigos...?
Mais dia menos a verdade será conhecida. Esperemos por ela.
E a verdade é que já se formam bolsas de apostas para acertar no próximo a deixar Sócrates por vontade deste ou vontade própria.
Eu pessoalmente aposto que será feita "justiça" e que o próximo a cair será o director nacional da PJ. Porque depois de ter dado uma machadada final no caso Maddie, Alípio Ribeiro, só tem um saída. E passe a pleonasmo a saída é sair. Porque como se admite que este responsável e magistrado possa ter uma afirmação destas "«houve uma certa precipitação» ao constituir arguidos Kate e Gerry Mc Cannn. «Neste momento, a esta distância, e com a experiência que tenho como magistrado do Ministério Público, talvez devesse ter tido outra avaliação».
Exactamente senhor director com a experiência que tem como pode dizer o que disse?
Se não se compreendem estas afirmações como se pode aceitar a cobertura política do Ministro da Justiça, Alberto Costa?
Porventura a seguir a um destes dois seguir-se-á o ministro das Obras Públicas.
É que se Mário Lino resistiu depois de ter engolido dois enormes sapos: do deserto a sul do Tejo e do Aeroporto de Alcochete nunca, agora teve de vir contrariar o pomposo anúncio de Sócrates sobre a localização da terceira travessia do Tejo.
E aqui temos um belo trio para demitir: Alípio Ribeiro, Alberto Costa e Mário Lino. Venha o diabo (Sócrates) e escolha!

No comments: